domingo, 13 de julho de 2008

Algumas considerações isoladas

A perfeição toda é sempre igual, mas a imperfeição tem todas as formas de singularidade.

Toda busca da verdade não encontra a vida. Só o que comporta em si toda imperfeição, fraqueza, e tudo mais que faz parte da parte mais singela humana, garantindo a singularidade de todo momento ingênuo, pode se dizer parte da vida. Pretender petrificar uma realidade perfeita é pretensão de acabar com a vida, que se move de acordo com suas próprias contingências. Aceitar os erros, e neles buscar o melhor, observar toda a beleza da frustração humana de tentar sem conseguir, sem pensar em desistir, é amar a humanidade. Amar a humanidade é por-se a si como vida, como amplos braços que transcendem o próprio egocentrismo.

Pobre da ciência, pobre da disciplina, dos obedientes e dos não-carentes; que sozinhos, não valem nada. Quando os homens se enganam, e se arrependem, e de tropeço em tropeço buscam o melhor, eles se diluem no póprio mundo. Frustração - essa é a única forma de existir.

5 comentários:

DDR disse...

Eu gosto quando tu rabisca umas idéias como essa. Porque tu faz muito bem isso e ainda é sincero, embora tenha muita coisa em algumas linhas, uma parte final que eu julgo niilistas e não quero saber disso, e a primeira parte que não concordo, porque a perfeição é a única coisa que faz sentido, mas veja: digo isso usando a mesma idéia da vida. Enfim, talvez a gente pode discutir isso pela internet, porque ao vivo tu estás sempre incomodado.

AdrianoBK disse...

realmente, 'ao vivo me sinto sempre incomodado'. Da maneira mais geral possível, mesmo com todas as ausências.

Quem sabe me transformo num 'sujeito virtual', acho que isso resolveria minha gastrite.

DDR disse...

Viu homem, estamos tentando agilizar o primeiro coletivo de blogs aqui em santa maria, é uma forma mais fácil de chamar atenção e tal...não sei se tu conhece mas é como um que tem ali em poa www.insanus.org uma coisa bacana, estamos tentando resolver (o gilson) problemas técnicos, mas fica o convite.

AdrianoBK disse...

mas que engajado!

KOHN, A. M. disse...

:]
Me lembra Robert, música da Vanguart:
"Tanta coisa vai
e você não vê
que a insegurança
é tudo que você deve aceitar
tentar ser melhor
que a vida é muito mais que esquecer"
:]